Tipos de Financiamento
Financiamento bancário: é a forma mais tradicional e comum de comprar um imóvel parcelado. Nessa modalidade, o comprador faz um empréstimo com uma instituição financeira e paga o valor do imóvel em prestações mensais, acrescidas de juros e encargos.
Consórcio imobiliário: nessa modalidade, um grupo de pessoas se une com o objetivo de comprar um imóvel, contribuindo mensalmente com um valor determinado. A cada mês, uma pessoa é sorteada para receber o valor total do consórcio e adquirir o imóvel, enquanto as outras continuam contribuindo até serem sorteadas ou até o fim do prazo do consórcio.
Incorporação Imobiliária: Essa modalidade é comum quando se compra um imóvel na planta. É um financiamento em duas etapas, na Primeira Etapa o financiamento é direto com a construtora e dura geralmente pelo período da obra, na Segunda Etapa, quando o imóvel está pronto, o comprador quita a divida com recursos próprios ou usa um financiamento imobiliário.
Obra por Administração: É quando o Financiamento é feito direto com a incorporadora, essa modalidade é comum quando se compra um imóvel na planta. Nesse caso, o imóvel é pego dentro do período de obra.
ConstruCasa: é um dos formatos que é sensacional, imagina, você comprando um terreno no lugar que você quiser, e construir a sua casa do seu jeito, com a planta que você desejar, com o tipo de acabamento que for do seu gosto, e ainda poder financiar grande parte desse projeto.
Nosso Engenheiro especialista nesse processo de construção vai te dar todas as dicas e orientações de como você pode ter sua casa muito abaixo do valor de mercado, seja para morar ou para investir um imóvel sempre é a certeza de um bom investimento.
Minha Casa Minha Vida: é um tipo de financiamento imobiliário custeado pelo governo federal. Para participar dessa modalidade de financiamento a pessoa precisa se enquadrar nos pré-requisitos estabelecidos pelos administradores do programa
Tabelas SAC e PRICE
A Tabela SAC é uma forma de amortização de financiamento imobiliário em que as parcelas são decrescentes ao longo do tempo, pois o valor amortizado é fixo e o juros são calculados sobre o saldo devedor restante. Essa tabela é indicada para pessoas que têm renda mais alta e desejam pagar menos juros no longo prazo.
Já a Tabela Price é uma forma de amortização em que as parcelas são fixas e o valor amortizado varia ao longo do tempo, pois o valor dos juros é calculado sobre o saldo devedor restante. Essa tabela é indicada para pessoas que têm renda mais baixa e precisam de parcelas fixas para facilitar o planejamento financeiro.
A principal diferença entre as tabelas é que a Tabela SAC tem parcelas decrescentes e juros mais baixos no longo prazo, enquanto a Tabela Price tem parcelas fixas e juros mais altos no longo prazo. Além disso, a Tabela SAC é mais vantajosa para quem tem renda mais alta e pode pagar parcelas maiores, enquanto a Tabela Price é mais vantajosa para quem tem renda mais baixa e precisa de parcelas fixas para se planejar financeiramente.
Vamos publicar diversos conteúdos explicando os detalhes e fazendo simulações para ficar mais fácil esse entendimento.