Financiamento Imobiliário

Tipos de Financiamento

Financiamento bancário: é a forma mais tradicional e comum de comprar um imóvel parcelado. Nessa modalidade, o comprador faz um empréstimo com uma instituição financeira e paga o valor do imóvel em prestações mensais, acrescidas de juros e encargos.

Consórcio imobiliário: nessa modalidade, um grupo de pessoas se une com o objetivo de comprar um imóvel, contribuindo mensalmente com um valor determinado. A cada mês, uma pessoa é sorteada para receber o valor total do consórcio e adquirir o imóvel, enquanto as outras continuam contribuindo até serem sorteadas ou até o fim do prazo do consórcio.

Incorporação Imobiliária: Essa modalidade é comum quando se compra um imóvel na planta. É um financiamento em duas etapas, na Primeira Etapa o financiamento é direto com a construtora e dura geralmente pelo período da obra, na Segunda Etapa, quando o imóvel está pronto, o comprador quita a divida com recursos próprios ou usa um financiamento imobiliário.

Obra por Administração: É quando o Financiamento é feito direto com a incorporadora, essa modalidade é comum quando se compra um imóvel na planta. Nesse caso, o imóvel é pego dentro do período de obra.

ConstruCasa: é um dos formatos que é sensacional, imagina, você comprando um terreno no lugar que você quiser, e construir a sua casa do seu jeito, com a planta que você desejar, com o tipo de acabamento que for do seu gosto, e ainda poder financiar grande parte desse projeto.

Nosso Engenheiro especialista nesse processo de construção  vai te dar todas as dicas e orientações de como você pode ter  sua casa muito abaixo do valor de mercado, seja para morar ou para investir um imóvel sempre é a certeza de um bom investimento.

Minha Casa Minha Vida: é um tipo de financiamento imobiliário custeado pelo governo federal. Para participar dessa modalidade de financiamento a pessoa precisa se enquadrar nos pré-requisitos estabelecidos pelos administradores do programa

Financiamento Imobiliário

Tabelas SAC e PRICE

A Tabela SAC é uma forma de amortização de financiamento imobiliário em que as parcelas são decrescentes ao longo do tempo, pois o valor amortizado é fixo e o juros são calculados sobre o saldo devedor restante. Essa tabela é indicada para pessoas que têm renda mais alta e desejam pagar menos juros no longo prazo.

Já a Tabela Price é uma forma de amortização em que as parcelas são fixas e o valor amortizado varia ao longo do tempo, pois o valor dos juros é calculado sobre o saldo devedor restante. Essa tabela é indicada para pessoas que têm renda mais baixa e precisam de parcelas fixas para facilitar o planejamento financeiro.

A principal diferença entre as tabelas é que a Tabela SAC tem parcelas decrescentes e juros mais baixos no longo prazo, enquanto a Tabela Price tem parcelas fixas e juros mais altos no longo prazo. Além disso, a Tabela SAC é mais vantajosa para quem tem renda mais alta e pode pagar parcelas maiores, enquanto a Tabela Price é mais vantajosa para quem tem renda mais baixa e precisa de parcelas fixas para se planejar financeiramente.

Vamos publicar diversos conteúdos explicando os detalhes e fazendo simulações para ficar mais fácil esse entendimento.

Imóveis com 70% de Desconto; 5% de entrada. Financiado pela CAIXA; ZERO de Comissão do Corretor.

Financiamento Imobiliário - Blog

placeholder
Imóveis da CAIXA
placeholder
Imóveis da CAIXA
placeholder
Avaliação Imobiliária
placeholder
Leilão de Imóveis
placeholder
Avaliação Imobiliária
placeholder
Financiamento Imobiliário
placeholder
Financiamento Imobiliário
placeholder
Leilão de Imóveis
LogoLGPD
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Para maiores informações, acesse nossa Política de Privacidade.