Eu sou investidor. Quero ganhar muito dinheiro com a compra e venda de imóveis da Caixa, mesmo sem saber nada sobre Leilão de Imóveis
A grande maioria dos Imóveis CAIXA estão com Mais de 40% de Descontos. Temos Imóveis com até 95% mais baratos que o preço de venda normal.
Na compra de um imóvel você precisa De 30% do valor do imóvel. Nos Imóveis CAIXA precisa Apenas de 5%. Exclusivo para Imóveis CAIXA.
Somente imobiliárias cadastradas podem comercializar esses imóveis e quem paga o corretor é a CAIXA. Mas uma vantagem na compra do seu imóvel.
Até 95% financiado pela CAIXA com condições especiais e com análise de crédito gratuita e online
Mais de 35.000 imóveis disponíveis para venda em todo Brasil. Todos os dia entram imóveis novos
A CAIXA paga todas as despesas de condomínio e IPTU do imóvel até a data da venda
"Obrigatório" indica campos obrigatórios
Os imóveis da CAIXA são imóveis que estão sendo retomados pela CAIXA porque o financiamento não foi pago, e de acordo com a Lei de Alienação Fiduciária, o banco leva esse imóvel à leilão para quitar essa dívida. Esse é um leilão extrajudicial, não envolve nenhum processo judicial, nem está vinculado a alguma vara cível, você não precisa de um advogado para fazer essa compra, toda a orientação de venda é dada pelos leiloeiros e pelas imobiliárias credenciadas pela CAIXA.
Você só precisa de qualificar antes de fazer a sua compra;
SIGA O PASSO PASSO DE BOAS PRÁTICAS
OBS Como alguém já pagou parte do valor desse imóvel e o banco não tem interesse em ficar com o imóvel, a CAIXA coloca esse imóvel com um preço de venda muito menor que o mercado imobiliário tradicional.
Inicialmente esse imóvel vai a primeiro leilão, onde o valor mínimo de venda é o valor de contrato atualizado e caso não seja vendido, este imóvel vai a segundo leilão, onde o preço de venda mínimo é o valor total das dívidas do imóvel. Nesses dois leilões o comprador é responsável pelo pagamento de todas as dívidas do imóvel, seja de IPTU, seja de Condomínio.
Caso o imóvel também não seja vendido no segundo leilão, a CAIXA retoma o imóvel e o banco passa a vender na modalidade que ele desejar. O importante é que em todas as modalidades a CAIXA vai pagar as dívidas de IPTU e de Condomínio assim que o imóvel for vendido. Nós da Imóveis da Caixa, vamos te auxiliar em todo esse processo de quitação das dívidas. É fundamental que entenda sobre cada modalidade de venda.
Localização: A CAIXA possui milhares de imóveis localizados em diversas Cidades espalhadas por todo o país e todo dia entram e saem imóveis no estoque de venda de imóveis da CAIXA.
Tipo dos Imóveis: Temos Casas, Apartamentos, Terrenos, Lojas e Salas comerciais; São imóveis novos e usados;
Escolha do Imóvel: Cabe ao cliente interessado fazer a busca pelo imóvel e passar para a imobiliária credenciada as informações do imóvel para que a imobiliária entre com a proposta de compra. O cliente também pode entrar com a proposta de compra, porém a chance de dar erro na compra é maior.
Visitação aos Imóveis: Como são imóveis que ainda estão ocupados, o interessado não tem o direito de visitação ao imóvel, você pode ir até o local, analisar a localização, ter uma noção externa do estado que o imóvel se encontra, mas não é possível fazer uma visitação
Estado do imóvel: A CAIXA está vendendo o imóvel no estado que se encontra, o novo proprietário fica responsável porque qualquer obra, reforma ou conserto que se faça necessário
Tomada de Posse: Os Imóveis da Caixa estão ocupados e cabe ao novo proprietário executar todo o processo de tomada de posse, seja de forma judicial ou extra-judicial. A CAIXA não se responsabiliza por essa imissão de posse. A nossa equipe pode te orientar nesse processo, mas vale ressaltar que este serviço não está incluso no assessoramento gratuito de venda e será cobrado diretamente pela imobiliária de acordo com cada caso.
Financiamento Imobiliário: Os imóveis da Caixa podem ser financiados em até 95%, porém nem todo os imóveis podem ser financiados e nem todas as análises de crédito permitem o financiamento máximo de 95%, por este motivo é preciso que façamos sua análise de crédito antes de começar a fazer sua Proposta de Compra. Fale com nosso atendimento que faremos agora mesmo a sua análise de crédito.
Documentação do Imóvel: Os Imóveis da Caixa, possuem toda documentação e registros e quando são vendidos, cabe ao novo proprietária fazer o pagamento de todas as despesas com documentação, impostos, cartórios e pelo serviço de despachante caso seja contratado. O novo comprador precisa estar preparado para essas despesas antes de começar a fazer suas Propostas de Compra.
É de boa prática seguir o seguinte passo a passo:
A CAIXA te oferece muitos benefícios para ajudar você a comprar esses imóveis, seja para moradia ou para investimento, segue algumas vantagens que só a CAIXA pode oferecer.
A CAIXA te oferece muitas vantagens na hora de comprar os imóveis que são de propriedade dela, mas para ter esse benefício financeiro você vai ter que tomar algumas providências, muitas pessoas falam que são desvantagens, mas eu vejo como oportunidades; são problemas que podem ser contornados e que você será muito bem recompensado por ter esse trabalho.
Não poder visitar o imóvel – você pode ir ao local, ver a situação externa do imóvel e caso seja um apartamento, você pode visitar outro que esteja à venda para ter uma noção de tamanho, planta do imóvel e conhecer a parte interna do prédio.
Desocupação do imóvel – depois que o imóvel está registrado no nome do novo proprietário é preciso que seja feita a imissão de posse. Nossa equipe tem conseguido desocupar esse imóvel com até 60 dias, na grande maioria não chega a 30 dias, e tem um custo de 5% do valor do imóvel ou um valor mínimo de R$10.000,00
Documentação – o processo de documentação do imóvel é o mesmo processo que é feito na compra de um imóvel que está no mercado imobiliário.
Aprenda como ganhar muito dinheiro comprando e vendendo os imóveis da Caixa; Baixo investimento com alta lucratividade; O imóvel garante o investimento e usamos o dinheiro do banco como fluxo de caixa.
Lei: 9.514/97 art 27
Valor de venda: Valor da garantia atualizada ou valor de avaliação da
prefeitura, o que for maior
Comissão: 5%, paga pelo arrematante diretamente ao leiloeiro (não compõe o lance)
Despesas de IPTU e condomínio: Não são pagas pela CAIXA
Onde comprar: Site do leiloeiro, conforme indicado no edital
Comodidade: Assessoramento de Imobiliária paga pela CAIXA
Minhas Observações Pessoais
Lei: 9.514/97 art 27
Valor de venda: Total da dívida do contrato + despesas de consolidação
Comissão: 5%, paga pelo arrematante diretamente ao leiloeiro (não compõe o lance)
Despesas de IPTU e condomínio: Não são pagas pela CAIXA
Onde comprar: Site do leiloeiro, conforme indicado no edital
Comodidade: Assessoramento de Imobiliária paga pela CAIXA!
Minhas Observações Pessoais
Lei: 13.303/2017 art. 28. § 3º
Valor de venda: Desconto sobre o valor de avaliação atual
Comissão: 5%, paga pelo arrematante diretamente ao leiloeiro (não compõe o lance)
Despesas de IPTU e condomínio: Quitadas pela CAIXA
Onde comprar: Site do leiloeiro, conforme indicado no edital
Comodidade: Assessoramento de Imobiliária paga pela CAIXA!
Minhas Observações Pessoais
Lei: 13.303/2017 art. 28.§ 3º
Valor de venda: Desconto sobre o valor de avaliação atual
Prazo do edital: a verificar no anúncio do imóvel- vence a maior proposta no
momento em que o cronômetro chega a zero; Verifique que no anúncio do imóvel existe um relógio em contagem regressiva informando a data e hora que será encerrado o aceite de lances de compra desse imóvel.
Despesas de IPTU e condomínio: Quitadas pela CAIXA
Onde comprar: Você acha esses imóveis diretamente no portal de vendas da Caixa
Comodidade: Intermediação ou Assessoramento de Imobiliária paga pela CAIXA!
Minha opinião pessoal
Valor de venda: Desconto sobre o valor de avaliação atual
Prazo do edital: D+0 (Cronômetro zerado)– vence a primeira proposta igual ou
maior que o valor mínimo de venda
Despesas de IPTU e condomínio: Quitadas pela CAIXA
Onde comprar: Você acha esses imóveis diretamente no portal de vendas da Caixa www.caixa.gov.br/imoveiscaixa
Comodidade: Intermediação ou Assessoramento de Imobiliária paga pela CAIXA!
Minha opinião pessoal
Link de Acesso ao portal de Imóveis da Caixa
Para acessar o portal de vendas dos imóveis da caixa basta clicar AQUI e começar a fazer o sua busca; Utilize os filtros de busca para localizar o imóvel que está procurando. Veja todas as opções, mas só faça sua Proposta de Compra se já estiver preparado.
OBSERVAÇÃO Só faça uma Proposta de Compra após ter sido atendido por uma imobiliária credenciada CAIXA ter feito sua análise prévia; Vá em “Comece por aqui!” na opção 4 e veja todo o passo a passo, evite ter despesas punitivas por não estar pronto para fazer sua “Proposta de Compra”
Na apresentação de cada imóvel, você terá um link com a lista das Imobiliárias Credenciadas pela CAIXA e você pode escolher a que preferir, mas depois de escolhida não poderá ser alterada.
Caso esteja no Rio de Janeiro, você pode nos escolher como sua Imobiliária Caixa; Depois de escolhido o imóvel, te orientamos em todo o passo a passo e entramos com sua Proposta de Compra.
Finalizada sua proposta, ela poderá ser consultada da seguinte forma:
• Na modalidade “venda direta online”, o cliente será direcionado diretamente
para o menu “Meus resultados”, que encontra-se dentro da aba “Minhas disputas”.
• Caso a modalidade de aquisição seja “venda online”, a proposta deve ser
consultada através do menu “Minhas disputas”.
Atente-se ao prazo! O boleto, que possui validade de 02 dias úteis, deve ser impresso e pago para iniciar o processo de contratação da proposta.
Em “Meus Resultados” você consegue alterar a sua proposta de compra, podendo alterar a composição dos valores, os participantes e a agência de
contratação. Caso necessite realizar alguma das alterações mencionadas, acesse o link indicado!
• Pagar o boleto em até 02 dias úteis
• Dirigir-se à Agência CAIXA escolhida para retirada dos documentos necessários
à confecção da Escritura
• Efetuar o registro de transferência de propriedade em Cartório e a troca de
titularidade do imóvel junto à Prefeitura Municipal.
FINANCIAMENTO E UTILIZAÇÃO DE FGTS:
• Pagar o boleto em até 02 dias úteis
• Dirigir-se à Agência CAIXA escolhida ou Correspondente CAIXA (CCA) para
entrega de documentos pessoais como:
Proposta de Compra e boleto impressos no Portal Imóveis CAIXA, bem como o
comprovante de pagamento——
Documento de identificação
Comprovante de residência
Comprovante de estado civil e regime de bens
Comprovante de renda atualizado (últimos 2 meses)
Declaração de Imposto de Renda
Simulação da operação– Clique
aqui para acessar o simulador
Eventuais documentos complementares e adicionais que sejam solicitados
• Havendo aprovação do crédito habitacional e/ou liberação do FGTS, será
realizada a assinatura do contrato
• Efetuar registro do Contrato em Cartório e a troca de titularidade do imóvel
junto à Prefeitura Municipal.
“A máquina de fazer milionários está a pleno vapor, mas cabe a você embarcar rumo à riqueza ou continuar com essa cara de pobre.”
O Treinamento Especialista em Imóveis da Caixa foi criado para quem ser um Investidor de Sucesso nós Revelamos o Segredo que centenas de milionários tentam esconder de todos.
Você vai aprender como criar riqueza com a Compra e Venda de imóveis da Caixa, desenvolvemos um método testado e aprovado que ensina um passo a passo que qualquer pessoa pode fazer e ganhar um fortuna mesmo que tenha pouco dinheiro de investimento inicial.
“Ensino aos meus alunos a arte de comprar as melhores ofertas dos Imóveis da Caixa e a vender com alta margem de lucro.” Leonardo Leão
1 Aprovação de Crédito – Antes de solicitar seu atendimento é preciso que você verifique se está com “nome limpo” se está em condições de financiar um imóvel e ter em mãos seus documentos pessoais, identidade, CPF e endereço completo com CEP.
2- Atendimento pelo Corretor Credenciado – Preencha o formulário de Solicitação de Atendimento que um de nossos corretores vai analisar suas informações e vai iniciar seu atendimento. Lembrando que esse atendimento é gratuito, não é cobrada nenhuma Comissão de Corretagem na Venda Direta dos imóveis da Caixa Econômica Federal.
3- Reunião com o Corretor – O Corretor Credenciado vai te chamar no WhatsApp, tirar sua dúvidas, entender melhor o seu perfil e vai te fornecer uma lista dos imóveis que estão disponíveis para venda. Você vai escolher o que mais te agrada; e dar seguimento no seu processo de compra.
É possível comprar um imóvel da Caixa mesmo tendo restrições no nome?
Em qualquer contrato de crédito, a análise de crédito é um dos principais critérios para a aprovação do financiamento. Se você possui restrições no seu nome, como dívidas em aberto ou inadimplência, isso vai afetar a sua capacidade de obter um financiamento habitacional e não será aprovado
Quais os fatores que influenciam a minha análise de crédito?
Existem diversas variáveis que podem influenciar na análise de crédito, como o valor do imóvel, a sua renda e o prazo do financiamento.
Qual o valor máximo que eu posso pagar de prestação?
Em geral, as instituições financeiras consideram que o valor das parcelas do financiamento não deve ultrapassar 30% da renda mensal do comprador. Ou seja, se a sua renda mensal é de R$ 4.000,00, as parcelas do financiamento não devem ultrapassar o valor de R$ 1.200,00 mensais.
Quais são os documentos necessários para a compra de um imóvel da Caixa?
Os documentos necessários para a compra de um imóvel da Caixa podem variar de acordo com o tipo de operação e a modalidade de financiamento escolhido. No entanto, em geral, os documentos necessários são:
Vamos fornecer o endereço do imóvel e você pode ir visitar o local onde o imóvel está localizado, porém não é possível uma visita na parte interna do imóvel, nem ao condomínio onde o imóvel possa estar inserido.
O fato do imóvel estar ocupado não deve ser um impedimento, temos diversos casos que o imóvel foi desocupado de forma amigável, mas sendo necessário é possível entrar com uma ação judicial de imissão de posse e em até 90 dias o imóvel estará desocupado.
A Caixa oferece imóveis em milhares de bairros em todo o Brasil e mesmo que hoje não tenha imóveis na sua região, pode ser que em breve tenha essa disponibilidade, por isso disponibilizamos um Corretor Credenciado que vai te orientar nessa busca pelo seu imóvel.
Os imóveis da venda direta da Caixa terão suas dívidas de IPTU e condomínio pagas e o comprador passa a ser responsável somente por débitos futuros. No caso dos imóveis comprados em leilão é preciso que se faça uma busca prévia de todas as dívidas, leio o edital e fale com o leiloeiro responsável.
Os imóveis de propriedade da Caixa Econômica Federal que são comercializados por venda direta são vendidos com descontos que podem chegar a 94% do valor de mercado e o comprador paga apenas 5% do preço como valor de entrada, a Caixa entrega o imóvel sem dívidas de condomínio e de IPTU. Para facilitar a venda o comprador ainda pode usar o FGTS para fazer a compra e ainda recebe uma ajuda técnica de um corretor credenciado totalmente grátis.
Os imóveis que hoje são da Caixa um dia foram vendidos para pessoas que já pagaram uma parte do valor desse imóvel e por algum motivo deixaram de pagar o que levou esses imóveis irem a leilão; No caso dos imóveis de venda direta eles não foram vendidos em leilão e ai o banco retoma a propriedade para quitação da dívida e ele precisa vender esse imóvel o mais breve possível, afinal o negócio do banco é negociar dinheiro e não imóveis.
O banco prefere ter o dinheiro livre para fazer empréstimos e outras aplicações do que ficar com o dinheiro aplicado em imóveis, por isso ele oferece descontos agressivos para realizar a venda. A comercialização desses imóveis, mesmo com tantos descontos, é que garantem uma taxa de juros mais baixa nos financiamentos imobiliários uma vez que o imóvel é a garantia do banco em receber o dinheiro emprestado. A lei de alienação fiduciária é que garante essa negociação entre as partes envolvidas no contrato.
Os imóveis da Caixa são imóveis que por falta de pagamento foram retomados pela Caixa após passarem por todos os trâmites que se fazem necessários de acordo com a Lei de Alienação Fiduciária e não estão envolvidos em processos judiciais.
Todos os dias a Caixa Econômica realiza novos financiamentos ao mesmo tempo que todos os dias novos imóveis vão sendo retomados e disponibilizados para venda direta, por isso todo dia o estoque de imóveis é atualizado, por isso pode ser que hoje não tenha disponibilidade de imóvel no bairro que você deseja, então você pode esperar o dia que aparecer o imóvel ou aproveitar o que tem hoje disponível e garantir seus benefícios.
Na compra de Imóveis CAIXA, há a possibilidade de pagamento à vista,
financiamento e uso de FGTS, a depender do imóvel. Atenção! Exclusivamente nos casos em que houver financiamento, é
fundamental a aprovação do crédito imobiliário antes do registro da proposta.
O valor é pago de imediato para garantir a compra do seu imóvel, por isso é preciso você se organizar financeiramente antes de fazer uma proposta, lembre-se que também ser[a preciso cobrir as despesas de documentação e no caso de compra com financiamento, é preciso que seu crédito já esteja aprovado com antecedência.
Sim é possível, porém é necessário analisar cada caso para saber se está disponível para saque e qual valor pode ser utilizado. Verifique também se o imóvel desejado aceita essa forma de pagamento, nem todos os imóveis aceitam.
Você pode comprar com o financiamento de outro banco, porém vai perder os benefícios e descontos oferecidos pela Caixa.
O prazo máximo é de 35 anos; lembrando que a idade máxima é de 80 anos. Então se você tiver 50 anos, você só vai poder financiar por 30 anos.
Sobre o Financiamento Imobiliário especial Exclusivo para imóveis da Caixa
Em qualquer contrato de crédito, a análise de crédito é um dos principais critérios para a aprovação do financiamento. Se você possui restrições no seu nome, como dívidas em aberto ou inadimplência, isso vai afetar a sua capacidade de obter um financiamento habitacional e não será aprovado
Se você ainda não estiver devendo, você pode pedir uma pausa no pagamento, basta pedir ao seu gerente mais informações. Mas em caso de já estar inadimplente por algum tempo você corre o risco de ter o imóvel retomado pelo banco.
Atualmente, a Caixa oferece diferentes modalidades de financiamento imobiliário, com taxas de juros que podem variar de acordo com cada modalidade. Uma das modalidades mais comuns é o Sistema Financeiro de Habitação (SFH), que financia imóveis de até R$ 1,5 milhão e possui taxas de juros a partir de 6,5% ao ano. Além disso, a Caixa também oferece outras modalidades, como o Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI), que financia imóveis com valores acima de R$ 1,5 milhão, e o Programa Minha Casa Minha Vida, que oferece condições diferenciadas para famílias de baixa renda.
Não é obrigatório ter conta na Caixa Econômica Federal para financiar um imóvel, mas ter uma conta na instituição pode facilitar o processo. Caso você não seja cliente da Caixa, será necessário abrir uma conta na instituição para realizar as operações financeiras relacionadas ao financiamento imobiliário depois de feita a compra do seu imóvel.
Sim é possível. Para utilizar o FGTS para quitar parcelas do financiamento, é necessário que o contrato do financiamento esteja em dia e que o trabalhador busque informações mais detalhadas sobre as regras de utilização do FGTS de acordo com o seu perfil. Mas fique atento porque nem todos os imóveis aceitam o pagamento com uso do FGTS.
Previamente ao Pagamento da Entrada
OBS: O Corretor credenciado não é o despachante do cliente; Todas as despesas de cartório, despachantes e outras que se façam necessárias é por conta do Cliente.
Venda e Pós-Venda
OBS: Nem a Caixa, nem a Imobiliária, Nem o Corretor credenciado possuem obrigação quanto a imissão de posse do imóvel, cabendo exclusivamente ao novo proprietário tomar as devidas providências.
Na Venda de Imóveis da CAIXA, é o banco que realiza o pagamento dos valores de comissão de corretagem dos seus corretores, o banco gera mais economia para o cliente e é uma forma de auxiliar o comprador em todo o passo a passo
Os Imóveis da CAIXA só são comercializados através de imobiliárias credenciadas que disponibilizam corretores especialistas nesse processo de venda que é totalmente diferente da venda de um imóvel disponível no mercado imobiliário normal, e por isso a Caixa cobre as despesas com essa mão de obra.
Durante o seu cadastro na Caixa no campo de indicação de interesse de compra, terá um campo onde você deve preencher os dados da imobiliária que vai te ajudar, basta informar os dados da imobiliária – Imóveis da Caixa CNPJ 50.563.863-0001-45 para podermos te orientar em cada passo.
Especialista em Imóveis da Caixa
Após 22 anos no mercado imobiliário eu decidi te ajudar a Desvendar os Mistérios na hora de comprar um imóvel de propriedade da Caixa. Centenas de milionários tentam esconder essa informação para que eles sejam os únicos beneficiados.
Nesta página eu te apresento um Passo a Passo de boas práticas para que você compre seu imóvel para morar, qualquer pessoa pode fazer e ter sucesso, basta seguir o que estou te orientando.
É a maneira mais barata de comprar seu imóvel, mas não tem nada haver com a forma de compra de um imóvel que está à venda na imobiliária do seu bairro, por isso você precisa estudar antes de começar comprar.
Leonardo Leão
Especialista em Imóveis da Caixa
Perito Judicial – TJ/RJ
CEO – Imóveis da Caixa